A Tratore por aí:

Fim de Semana


Segundo álbum da compositora Stela Campos. O disco produzido em parceria com Maurício Bussab, do Bojo, traz as participações do DJ Dolores, Eder "O " Rocha (Mestre Ambrósio), Marcos Bowie (Karnak), entre outros. Para Stela, a tão procurada fusão entre música brasileira e a moderna linguagem eletrônica é um caminho natural.



Faixas (16)

1.
Vinheta: Taxi

Editora: Spin Music


2.
Segunda-feira

Editora: Spin Music


3.
Vinheta:aeroporto

Editora: Spin Music


4.
Te pego na estação

Editora: Spin Music


5.
Isabela

Editora: Spin Music


6.
Pela cidade (a 20 km/h)

Editora: Spin Music


7.
Galeria joana d'arc

Editora: Spin Music


8.
Vinheta: plano de fuga

Editora: Spin Music


9.
Despertador

Editora: Spin Music


10.
Quarta-feira

Editora: Spin Music


11.
TV

Editora: Spin Music


12.
Telefone

Editora: Spin Music


13.
Vinheta: insonia

Editora: Spin Music


14.
O azar ronda a cidade

Editora: Spin Music


15.
Fim de semana

Editora: Spin Music


16.
Lavinia Vonn (1927-2002)

Editora: Spin Music



Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (5)
sons peculiares...!!!

ao ouvir stela campos parecemos estar presentes numa festa privè beatnik pos moderna, sua voz caminha em camera lenta em meio a harmonias flutuantes , sons, ruidos e efeitos quase minimalistas, um prelúdio a psicodelia sessentista com sons do seculo XXI...? talvez... outras vezes vc a ouvirá tocando violão e declamando estórias de personagens urbanos e cantando sobre assuntos que muitas vezes preferimos colocar debaixo do tapete e deixar que outra pessoa nos mostre, afinal é necessário talento para isto, e stela parece ter facilidade em musicar temas relativos a solidão, amor, trabalho e assuntos do cotidiano, com uma atmosfera rechada de timbres e sons muito peculiares... destaque para "te pego na estação" e "tv". as vinhetas e as instrumentais são ótimas, boa produção...

por mr.melody em 15/10/2004
Diário de bordo

Depois de uma ótima estréia, a garota revelação da mpb eletrônica, volta em um novo trabalho solo. Assim como a talentosa Fernanda Porto, Stela compõe letras e músicas,toca guitarra, teclado, faz programações, produz e arranja. Ufa! Tudo isto, acreditem, com muita competência e personalidade. O cd conta uma história, como em um diário, mostrando flagrantes ao longo de uma semana inteira (com vinhetas e tudo), até culminar com o tal "Final de Semana". Nesta proposição conceitual, a faixa "TV" merece atenção e o disco se encerra com a quase sinfônica "Lavínia Von". Ouça. Stela está cada vez melhor.

por João Batista Rodrigues em 23/10/2004
Stela Campos - Fim de Semana

Talvez o tempo esteja mesmo passando mais rápido. Em alguma esquina entre São Paulo, Recife, Londres, já não se conta em dias, mas semanas. Trabalho, telefone, carro, apartamento, avião, cidade. Essa moça de timbre particular -- e aqui o timbre não se refira só à voz, mas à maneira, ao modo, ao tom -- compondo com Luciano Buarque uma dupla que comenta a velha modernidade com elegância, delicadezas, e às vezes um metal inesperado. Lavínia Von se cansou de sonhar, nem por isso perdeu o senso de humor. Mas é o tempo... se em 70 o sonho acabou, em 2000 o TEMPO acabou. Só podemos estar na prorrogação.

por Luciano Pessoa em 25/10/2004
outros discos

Conheci a Stela via o selo Outros Discos. É que eu gosto de selos independetes e vi um anúncio da Outros Discos por aí. Me interessei pelo catálogo e comprei o disco dela e do Wado (outro artista do selo). Gostei do som dela mas não vou dizer que é "fácil". É meio urbano, meio caótico, mas ao mesmo tempo melódico e doce. Gostei tanto que comprei outros discos do selo no escuro.

por Taw em 01/11/2004
Melhorres do ano

Com participações de membros do Mestre Ambrósio e Karnak, Stela Campos fez um disco de música brasileira moderna, algo bem diferente da já estilizada mistura de samba com rock. "Fim de semana" tem como mote a melancolia e o caos das grandes metrópolis. Um ótimo álbum de quem já teve um disco figurando entre os melhores do ano.

por Jairo Francisco de Souza em 05/08/2005
Negativas (0)

Escreva uma resenha






Você gostou do disco?



Resenha (opcional)




Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2002
Lançamento
30/09/2002
Gênero
Pop-Rock
Código do catálogo
ODD002
Código do produto
7898369060024
Selo
Independente (dist. Tratore)
Formato
Album/CD
Perfil do artista
Stela Campos
Origem
São Paulo, SP
Site
http://www.stelacampos.com.br

Agenda