A Tratore por aí:

Só O Abimonismo Salva

Palavras-chave Rock.


Rock sessentista? Ou rock setentista? Oitentista com elementos noventistas? Seria jazz? Mantras? Parece Mutantes? A melhor banda nova do Brasil? Mero sadismo? Apenas uma certeza: só o Abimonismo salva! E mais nada.



Faixas (17)

1.
Todos de Pé

Editora: Direto-


2.
Furo na Testa

Editora: Direto-


3.
Aí a Coisa Fica Complicada

Editora: Direto-


4.
Varas e Cruzes

Editora: Tratore


5.
Mil Razões Que Explicam Um Pouco Por Que Eu Te Amo...

Editora: Direto-


6.
I Wanna Fuck a Bull

Editora: Direto-


7.
Michet

Editora: Direto-


8.
Oração do Dinheiro

Editora: Direto-


9.
Eu Sou Assim Mesmo

Editora: Direto-


10.
Jonifãquer

Editora: Direto-


11.
Obstinação em Suas Veias

Editora: Direto-


12.
Rainho Rei

Editora: Direto-


13.


14.
Felipe do Mangue

Editora: Direto-


15.
I Used to Live in My Neighborhood

Editora: Direto-


16.
Destino Estelar

Editora: Direto-


17.
Aerolitas

Editora: Direto-



Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (8)
abimonismo

Bom humor e rock são os ingredientes principais dos Abimonistas. Este cd é daqueles que se não te fisgar na primeira audição, te pega na segunda e te vicia. Muito bom.

por Fernando Maranho em 20/10/2004
Grande Abimonismo !

A capa é uma das maiores obras de arte que já vi. Talvez porque tenha presenciado a pintura sendo feita, à oleo, pelo organista desta incrível banda. Temas polêmicos visitam o disco a todo momento, como em "furo na testa" que conta a estória de um estérico pai de família a beira do suicídio. Ou na minha preferida, "Varas e Cruzes" onde Bruno, o vocalista, relembra as experiências vividas em um convento quando criança. Rock n´roll clássico, de primeira, recheados de naipes de saxofone, clarinete, hammonds, guitarras e vocais valvulados.

por arthur joly em 21/10/2004
ABIMONISMO - somente o som salva!

Poesia e loucura unidos em um único álbum que ainda apresenta mais uma das minhas caracteristas favoritas em uma banda da atualidade: experimentalismo! Sim, os caras do Abismonistas encantam pelas levadas interessantes e pelas esquisitices que aparecem no meio deste cd. Letras interessantes e levadas bem legais envolvem qualquer ouvinte da boa música. Altamente recomendado!

por Thiago da Silva Corrêa em 29/10/2004
Abimonistas - Só o abimonismo salva - Reco Head

Os Abimonistas fazem musica complexa e por isso tão peculiar (me lembraram muito o Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta) seja nos experimentalismos musicais ou nas letras bem construidas é Rock meio Morphine.

por Luciano Branco em 29/10/2004
garageras...

... vagabundices, insanidades, anos 60, cerveja quente, lama, imundices, cachorros sarnentos na rua, sargeta, gorgenta, sargento, burocracia, corrupção, loucura, prostituição, preconceito. O mundo sempre pecou, graças a deus, e veio o Rock veio fazer poesia pra melhorar ainda mais essa gandaia! Então, resumindo: Abimonistas tem ótimas composições, letras geniais, rock na veia, guitarras bem tocadas, timbres muito bem tirados, baixo e teclados no clima sessentão mesmo! A capa é inteligente, engraçada e bonita. Demais!

por Marcelo Ozorio em 21/01/2005
Abimonize-se

Os caras mostram um som que passeia de Wando(é o das calcinhas mesmo) a Frank Zappa.Sem mais rodeios,eles estao sempre com um olho no retrovisor efazem bom uso dos metais em algumas faixas como em Furo na testa,alem de criticarem os cultos evangelicos e similares em outras inquietantes cançoes.

por Lennon Marques dos Santos em 08/09/2005
estou viciado

conheci o Luzi Miranda em Sampa, logo quando cheguei de mala e cuía pra vivre de produção, bicho-louco, sempre bem-humorado - a não ser quando a gente discute sobre a OMB - e um doas cabeças do ABIMIONISTAS... e que grata surpresa ouvir esse som... que coisa maravilhosa! Mix de Frank Zappa, humor negro, sexo barato, bordéias de terceira e música de qualidade... SÓ O ABIMIONISMO SALVA, eu já estou salvo!

por carlo bruno montalvão em 14/09/2005
dificil

dificil.denso.sorriso nervoso. enfim uma delicia de som. na verdade uma experiencia de concentraçao. mas depois de assimilado vira um otimo disco de rock n roll. vai que e 10.

por fernando rombaldi beserra em 07/12/2005
Negativas (0)

Escreva uma resenha






Você gostou do disco?



Resenha (opcional)




Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2003
Lançamento
13/11/2003
Gênero
Rock
Código do catálogo
RH0006
Código do produto
7898369061106
Selo
Independente (dist. Tratore)
Formato
CD Simples
Perfil do artista
Agenda